segunda-feira, 14 de maio de 2012

Veracidade ou Voracidade



Sei que é muita inocência, esperar Veracidade dos políticos brasileiros.
Político brasileiro, com raras exceções, tem muita Voracidade, mas nenhuma Veracidade.
As pessoas já acham normal a idéia: “Político mente!” ou “Político tem que mentir”.
Como é que eu posso me fazer uma aliança, através do meu voto, com um alguém que vive de mentira, rapina, transgredindo as leis que, ou eles próprios legislaram, ou que são pagos para executar?
A corrupção no Brasil atinge números alarmantes, decepcionantes.
O povo já não sofre tanto ao tomar ciência de novos escândalos de corrupção, desmandos, safadeza, pois ficou insensível a isso, como que anestesiado.
O Brasil sofre com a falta de condições de vida digna, pois os projetos públicos tem as verbas desviadas em prol de safados, empresas fantasmas ou pertencentes a safados, políticos corruptos, etc., etc..
A cada real gasto por alguns governos, ou secretarias de governo, praticamente metade é desviado de alguma forma, tanto a nível federal, estadual ou municipal, sem contar as empresas de capital misto e fundos de previdência, que servem de cabide de emprego e poder político.
Ruas esburacadas, falta de professores, médicos, garis e demais servidores, falta de capacitação dos servidores, falta de materiais em geral, projetos iniciados e não acabados, nos quais foram gastas imensas somas, muito mais do que o dobro do custo real, mas que não foram concluídas “por falta de verba”.
Eu creio que seja por falta de honestidade, falta de vergonha, falta de seriedade, falta de dignidade, enfim, falta de consciência até do povo que elege esses safados, pois dizem:
-“Eu voto no fulano, porquê ele rouba mas faz!”.
Troca-se votos por cestas básicas, empregos, benefícios outros, quem sabe até por uma cerveja, ou dose de pinga.
No Brasil, todos sofremos com a excessiva carga de impostos. Se os impostos revertessem em bem para o país, não haveria reclamações. Todos pagariam, mas, como a safadeza é generalizada, os empresários também fazem sua parte, sonegando, então o governo cria novos impostos.
Na Justiça, tomamos conhecimento de mais e mais escândalos, a cada dia. Onde buscar socorro?
Não sei se, como e quando isso vai acabar, mas, se isso continuar, acaba com o Brasil.
Como escreveu Rui Barbosa:
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.“
 
Como escreveu o Rei Salomão:
“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.”
Velho Pescador

Um comentário:

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...