Até há alguns anos, muita gente pensava que a maconha, também conhecida como liamba ou marijuana, não fazia mal. Sabia-se pouco sobre ela. Agora, porém, já se tem mais de sete mil estudos, e provam que ela modifica funções do corpo e da mente. É uma droga de grande risco para a saúde.
· HOJE SE CONHECEM 421 COMPONENTES QUÍMICOS DA MACONHA, MUITOS DELES, TÓXICOS PARA O HOMEM.
Quantos estragos tantos tóxicos devem fazer em quem fuma !
· O PIOR É QUE VÁRIOS DELES CUSTAM MUITO A SER ELIMINADOS DO ORGANISMO DO FUMANTE, POIS SE DISSOLVEM NA GORDURA DO ORGANISMO E SÓ PODEM SAIR DEVAGAR.
Já viu quanta gordura há no cérebro? Bem que dizem que a maconha “faz a cabeça”. A turma acha que fica “alta” umas horinhas, e só. Mas o “alto” passa, e os tóxicos continuam agindo no organismo. Para uma pessoa se livrar de todos os efeitos de um único cigarro, precisa de pelo menos vinte dias. Assim, mesmo que fume só “unzinho” por semana, nunca volta ao seu normal. Vai é somando prejuízos.
· A MACONHA MEXE COM A ATENÇÃO. QUEM A FUMA VAI FICANDO DISTRAÍDO. CUSTA A PENSAR, ESQUECE DAS COISAS...
E quem acerta pensar sob a ação de tantos tóxicos? Aprender fica difícil. Na escola, as notas baixam. No trabalho, o rendimento cai. Então, o fumante vai perdendo o gosto pelo estudo e pelo trabalho.
· O “FUMO” FAZ PARECER QUE O TEMPO PASSA DEVAGAR, ASSIM, O FUMANTE DEMORA A REAGIR, MESMO EM UMA EMERGÊNCIA, CONTINUA LENTO.
Será que dá para dirigir um carro desse jeito? Mesmo depois de 4 a 6 horas de fumar um cigarro, os reflexos ainda estão vagarosos.
O fumante também calcula pior o espaço e a velocidade, principalmente nas curvas. Custa a frear. Desse modo, provoca e sofre mais acidentes.
· A MACONHA ACELERA MUITO AS BATIDAS DO CORAÇÃO. O PULSO FICA MAIS RÁPIDO.
Já viu o desgaste de um motor que trabalha acelerado? O fumante sente falta de energia e até tonteira. Fica com a boca seca e a garganta irritada. Às vezes tem dor no peito.
· COMPARADA AO CIGARRO COMUM, A MACONHA TEM MAIOR QUANTIDADE DE VÁRIOS AGENTES QUE FAVORECEM O CÂNCER.
Já notou quantos fumantes tem problemas de respiração? tossem? sofrem de bronquite?
Parece que pagam para passar mal...
· O ORGANISMO GASTA TANTA ENERGIA NA LUTA CONTRA ESSES ATAQUES AO CÉREBRO, AO CORAÇÃO, AOS PULMÕES, QUE FICA COM POUCA ENERGIA PARA SE DEFENDER DAS INFECÇÕES.
Quem ganha com esta baixa de resistência é a doença. O caso ainda piora quando o fumante é jovem e precisa de mais energia para se desenvolver.
· OUTRO EFEITO COMUM DA MACONHA É LEVAR O FUMANTE A PERDER O INTERESSE PELAS COISAS.
Ela o afasta dos amigos, leva-o a discutir com os familiares, largar os passeios, o esporte e até o namoro. Troca tudo pela droga. Até já acorda pensando nela.
Aos poucos, vai perdendo o controle, e nem percebe. Acha que pode parar quando quiser, mas cada vez tem mais dificuldades de largar o fumo. Sem contar que sempre aparece alguém para lhe oferecer um cigarro. E até caçoa quando ele mostra mais força de vontade.
· ALÉM DE TUDO ISTO, VÁRIAS PESQUISAS APONTAM PREJUÍZOS DA MACONHA ÀS FUNÇÕES SEXUAIS E ÀS REPRODUTIVAS.
Só faltava essa, não é? Isto sem falar nos que começam com a maconha e depois vão para outras drogas...
Saber estas coisas e fumar maconha é gostar mesmo de confusão, ou então, é ser mesmo um fraco, sem vontade !
Texto de ETHEL BAUZER MEDEIROS com base em pesquisas científicas atualizadas, para a Campanha Antidrogas da Cidade de Marília, com sede na UNIMAR.
Carece de fontes...
ResponderExcluirÔ Cannabis
ResponderExcluirÉ um texto científico, e já está provado.
Você é que faz uma defesa sem fontes.
Abraço
Qualquer dúvida, sempre pesquise mais:
ResponderExcluirhttp://www.google.com.br/search?q=Maconha+previne
Pois é! Fumar maconha não previne nada.
ExcluirAlgumas das propriedades dela podem ser úteis, mas fumar maconha só traz malefícios.
O teu convite permanece: Pesquise:
Google: danos
Abraço.
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2010/11/05/danos-no-cerebro-sao-expressivos-tambem-para-usuario-leve-de-maconha-diz-estudo.htm
http://saude-joni.blogspot.com.br/2010/11/danos-causados-pela-maconha.html