Imagem da Internet
O Reporter Nó Cego recebeu a ordem de entrevistar alguns cientistas e professores para uma matéria sobre o Grande Colisor de Hadrons, uma construção interessante, enorme, que custara mais de oito bilhões de dólares. Ainda não sabia como iniciar o artigo quando recebeu a notícia da possível confirmação da descoberta do Boson de Higgs.
Saiu à sua procura, e descobriu que o tal “bóson” não era um sujeito, mas uma partícula, que diziam ser de Deus, e que seria responsável por dar massa, ou peso, à matéria.
Massa na matéria?
A matéria que ele estava digitando não tinha massa...
Inquirindo, lhe disseram que era uma partícula-chave para a física fundamental e ficou ainda mais confuso. Se era uma partícula chave, deveria haver uma partícula-fechadura? Será que iriam encontrar?
Seria a partícula-chave para abrir o Grande Colisor?
A coisa se complicou mais quando leu na Wikipedia que “Bóson, ou Bosão, de Higgs é uma partícula elementar prevista pelo Modelo Padrão de partículas, teoricamente surgida logo após ao Big Bang de escala maciça hipotética predita para validar o modelo padrão atual de partícula”, seu cérebro deu um nó e ele decidiu escrever sobre esportes, afinal, era o dia da decisão da Taça Libertadores de América, entre Corínthians e Boca Juniors.
Lá foi ele a São Paulo para as entrevistas.
Depois publicamos o resultado, se ele conseguir voltar.
Ufa!
Espero que o Reporter Nó Cego traga boas notícias para os Corinthianos.
ResponderExcluir