terça-feira, 27 de novembro de 2012

SAFADEZAS DO BRASIL



Paulo Paim se basta
Paim preside ‘comissão do eu sozinho’ no Senado

Coluna do Claudio Humberto – Paulo Paim (PT-RS) faz da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), que preside, uma “comissão do eu sozinho”, aprovando requerimentos até em reuniões “deliberativas” nas quais ele é o único participante. Só onze das 41 sessões realizadas entre fevereiro e setembro deste ano observaram o quorum mínimo da maioria dos membros (dez senadores), fixado pelo art. 108 do Regimento Interno.
O quorum mínimo (maioria absoluta) também foi ignorado, este ano, nas duas reuniões conjuntas da CDH e Comissão de Assuntos Sociais. Ao menos em seis ocasiões, em 2012, Paulo Paim presidiu sessões onde era o único presente, para aprovar requerimentos de sua autoria.
Na reunião que aprovou doze audiências públicas, só compareceram Paulo Paim, autor de onze, e Eduardo Suplicy (PT-SP), autor de uma.
O art. 279 do regimento proíbe votações sem quorum mínimo, mas isso ocorreu quinze vezes, este ano. Paim era autor de 78% das matérias.

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 8:33 hs.
http://prosaepolitica.com.br/2012/11/26/paulo-paim-se-basta/

Um comentário:

  1. Os petistas sempre passam por cima das instituições; É crime sobre crime!

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...