sexta-feira, 1 de março de 2013

VINGANÇA?



A vingança do amor

 No distrito de Columbia, nos Estados Unidos, um garoto de 14 anos, membro de uma gangue, assassinou um adolescente inocente como prova de coragem para ser aceito pelo grupo.
No dia do julgamento, a mãe do menino assassinado permaneceu em absoluto silêncio. Parecia indiferente. Sua dor era tão grande que não conseguia se manifestar. Assistiu a tudo, observou tudo, ouviu tudo. Ao final, o jovem foi declarado culpado pelo crime.
Depois que a sentença foi anunciada, aquela mãe se levantou lentamente, fixou o olhar diretamente nele e declarou:
- "Eu vou matá-lo!"
A seguir, o jovem foi levado para a detenção para cumprir sua pena.
Passados os primeiros seis meses de prisão, a mãe do rapaz assassinado foi visitar o assassino.
Antes de cometer o crime, o prisioneiro era um menino de rua, sem família, sem ninguém. A mãe do jovem assassinado era sua única visita.
Eles conversaram por algum tempo, e, ao sair, ela deu a ele algum dinheiro para suprir suas pequenas necessidades na prisão. E essa cena passou a se repetir muitas vezes. A senhora começou a visitá-lo regularmente, levando-lhe comida e presentes. Um dia ela perguntou ao rapaz o que ele pretendia fazer da vida depois que saísse da prisão. Ele ficou confuso e cheio de dúvida. Não havia pensado em nada, ainda mais dentro daquela prisão horrível.
Diante da incerteza dele, a boa senhora lhe ofereceu emprego na empresa de um amigo. Em seguida, como ele não tinha família e nem um lugar para morar, ela lhe disponibilizou o quarto vazio de sua casa para que ele morasse ali temporariamente.
Durante quase um ano o rapaz viveu naquele quarto emprestado e comendo as refeições que ela lhe preparava, enquanto continuava trabalhando na firma do amigo da bondosa senhora.
Numa noite, ela o chamou para conversarem, na sala.
Sentada em frente a ele,perguntou:
- Você se lembra do que lhe falei no dia do julgamento, no tribunal?
- Claro que sim. Jamais esquecerei.     
- Bem, cumpri exatamente o que prometi naquele dia. Eu não queria que o garoto que sem razão matou meu filho continuasse vivo neste mundo. Eu desejei profundamente que ele morresse. Esse foi o motivo que me fez arrumar-lhe um trabalho e permitir que você morasse na minha casa. Foi o modo que encontrei para mudá-lo. E aquele garoto de antes não existe mais, o assassino se foi, e você, se quiser, pode continuar aqui. Eu tenho um quarto vazio e gostaria de adotá-lo, se você concordar.  
Esse é o jeito correto de se vingar de alguém que nos tenha feito um grande mal. Toda pessoa, se receber gotas de amor, acabará reencontrando um sentido para sua vida.
Não existe ninguém irrecuperável. O amor é a força que tudo pode mudar. O amor é o meio de matar o homem velho, viva ele em nosso coração ou na vida de alguma pessoa.

A dor da mãe do menino assassinado parecia incurável.
Então ela resolveu vingar-se... com amor.

 Fonte: Jornal GrupoNew  ano 9 Nº 49

Recebido pela Web
 Imagem Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...