terça-feira, 2 de abril de 2013

Poema da vida inteira



Poema de Vida Inteira

Lá na casa de mamãe começou a minha vida
No momento de meu parto, eu chorava, papai ria.
Eu nasci gordo e saudável, com bem mais de quatro quilos
Era o quinto filho, em casa, filhos de Encarnação e Emílio

Amamentado no peito, crescia a não ter fim.
Era um menino lindo, mas, depois, fiquei assim
Minha infância, bem feliz, eu era um menino arteiro
Eu me divertia muito, pois não precisava dinheiro

Comida boa, e farta, refeições bem caprichadas.
Que saudades, de minha mãezinha, que tinha as mãozinhas de fada.
Bons amigos, brincadeiras, e a vida ia passando
Aprendi a gostar do vinho, e do bem fui me afastando

Eu, que era um bom aluno, com boas notas no boletim
Cheguei-me mais à bebida, troquei escola, por botequim
Bebi a mais não poder, tornei-me um alcoolista
Já não queria o trabalho, eu vivia pessimista

Os anos iam passando, e eu vivia no boteco
Saia de lá caindo, como se fosse um boneco
Mamãe morreu, foi pro céu, enquanto eu estava na bebida
Minha vida virou um escarcéu, eu já não tinha saída.

Todos pensavam assim. Quem iria acreditar?
Um dia, sem me despedir, abandonei o meu lar
Papai, irmã, os familiares, todos eu abandonei
Quantas decepções para eles eu causei!

Andando nas ruas, ao léu, eu era a decepção
Passei fome, passei frio... Eu desconhecia o perdão.
Um dia, porém, o meu Deus teve misericórdia de mim
Numa casa me acolheu, e me trouxe para si

Eu fiquei livre do vício, conheci a minha amada
Casei-me, ganhamos um filho, a vida foi retomada
Eu até virei poeta, e comecei a rimar
Pois todo homem é poeta quando se dispõe a amar

Hoje eu sou muito feliz, por viver a minha sorte
Já não tenho o que temer, nem tenho medo da morte.
Ao meu filho, deixo um legado de amor, alegria e paz
Ele também já faz versos, e é um homem capaz

Minha vida ao pé da cruz é uma vida de vitória
Desta forma chega ao fim, o resumo de minha história
Esperança, desespero,vitória, e até brincadeira
Foi assim que foi escrito, meu POEMA DE VIDA INTEIRA

Velho Pescador

Este poema foi escrito para um concurso de poemas do
http://www.luso-poemas.net
baseado em fatos reais



Um comentário:

  1. O seu testemunho é realmente muito importante. Serve de alento e de inspiração para muitas pessoas que enveredaram pela senda da morte e ainda não encontraram o caminho certo.

    Eu diria que esse poema só é bonito porque está tendo um final feliz.

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...