quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seca no sertão



O sertão chora sem lágrimas, como diz nosso poeta
E o povo, que tanto reza, ainda não recebeu chuva
O gado está morrendo, como a lavoura morreu
Seca, estorricada, tudo porque não choveu

O sol constante, inclemente,  
Derrete a esperança da gente
Que vive no nosso sertão 
A chuva, faz tanto tempo!
Ficou de vir, e não veio
Resolver a situação

Deus não ouviu? Eu duvido
Ele, sempre, ouve os seus
Porém, esse povo sofrido
Que anda  muito iludido,
É que não quer ouvir Deus

Rezam para um e para outro
Lá, na caatinga, são tantos
Santos e santas de pau oco
E agora está um sufoco,
O sofrimento é muito
Mas a chuva, nem um pouco.


Velho Pescador

Este poema foi escrito em resposta ao poema: PONTO FINAL:SERTÃO
do poeta Cezarubaldo
em luso-poemas.net

Um comentário:

  1. A seca lá do sertão é fonte de inspiração, deu poema e deu canção...

    Lá só há uma certeza: se não quiser virar presa, não pode mostrar fraqueza

    Sob a espreita da morte, com trabalho e muita sorte, viver lá é para o forte!

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...