quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Meu querido inimigo...


                                                               Imagem web


Descobri quem é o meu grande inimigo...



Ele é um dos maiores culpados por eu não ter obtido as melhores notas na escola, por perder algumas promoções no trabalho, e por muitos dissabores e vergonhas que passei na vida.
É uma pessoa que eu gosto, e vejo todos os dias, mas ele exige muito
Também se dispõe a colaborar comigo, mas, quer que seja do jeito dele, no ritmo dele.
É muito egoísta, e, se for contrariado,  responde de forma ofensiva.
É preguiçoso, e briga comigo por obrigá-lo a se levantar mais cedo, ou fazer algumas tarefas.
Algumas vezes se nega a colaborar.

Vive me convidando para a mesa farta, para as coisas que não edificam, para as coisas que podem me trazer o mal,
Vive pedindo coisas que eu decidi não mais lhe dar, e, em decorrência disso, passa a lutar contra mim.
Por ele, eu viveria no completo ócio, e, se possível, nem escreveria mais.
Quando estou preocupado com alguma coisa, ele logo vem me agradar, apontando possibilidades que me desviem da preocupação, mas essas sugestões não vão resolver os problemas. Apenas adiá-los.
Se eu estou nervoso com alguém, ele logo se prepara para brigar, chega a ficar vermelho, tremendo.
Quer agredir todas as pessoas que se indispõem comigo, ou me desagradam, e eu, então, tenho que me esforçar por aquietá-lo,

Só agora, mais maduro, tenho conseguido mais vitórias sobre ele, mas ele também tem conseguido me derrubar muito mais vezes.

Hoje eu sei que ele é grande um inimigo, mas não só isso; pode ser considerado também como um excelente amigo, pelo qual tenho que zelar.

Quem é ele?

O meu próprio corpo.


Um comentário:

  1. Nosso corpo é uma máquina maravilhosa que procura sempre trabalhar a nosso favor.
    Atendidas as necessiddes fisiológicas, devemos acostumar nossa mente a manter-se limpa e serena para que as mensagens que enviamos ao nosso corpo sejam claras. Alcançando essa harmonia teremos boa saúde física e mental e teremos todas as condições para as grandes realizações; estaremos no caminho certo da felicidade.

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...