sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vivendo sem Deus

O poeta Samuel, do Luso-poemas, tem muitos escritos bastante interessantes, e pedi-lhe permissão para publicar este. 
Provavelmente é apenas o primeiro que publico dele. Espero que você goste.

Velho Pescador


               Samuel
Vivendo sem Deus


É querer ser órfão de pai
E carregar um peso absurdo sozinho
É acordar chorando de um pesadelo de madrugada
E não ter o costume de agradecer rezando baixinho
É querer seguir sozinho
Nos perigos da vida e suas mazelas
Caminhar sem uma proteção nem um porto seguro
Sem ninguém para se estender a mão quando se leva uma queda
É como uma arvore sem raiz
Que na primeira tempestade já se abala
É querer enfrentar essa vida cruel de frente
Sem nenhuma armadura,escudo ou espada
O cardápio existencial é amargo
E a vida parece cada vez mais difícil
Mas apesar das loucuras desse menu
Certas coisas são privilégios dos vivos
Deus meu,Deus meu
Reconheço meu egoísmo
Vamos fazer as pazes
Resgate esse morto vivo!

Samuel
20/11/2013

Um comentário:

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...