quinta-feira, 21 de junho de 2012

EXTRATERRESTRE

Há aproximadamente quinze anos atrás, preparei esta "Entrevista" para o Jornal Nó Cego, da Associação de Servidores Públicos Municipais de Marília.

Talvez você goste de ler.

Abraço.
Velho Pescador.
Exclusivo:  O nosso Repórter  Nó Cego, quando ia para a beira do rio com seu material de pesca. entrevistou um ET que apareceu na madrugada de Marília, num encontro inesperado,

NÓ CEGO:   Boa-noite, Sr. ET.  Poderia nos dizer o seu nome?

ET:               MMMFF...

NÓ CEGO:   Quero dizer que é um prazer, e uma emoção muito grande, entrevistar um visitante extraterrestre, assim, eu gostaria de, em nome dos habitantes do meu planeta e também da ASPMM, dar-lhe as boas vindas e convidá-lo a tomar um cafezinho comigo. O Sr. aceita?

ET:               MMMFF...  HHH...

NÓ CEGO:   (Tirando da sacola sua garrafa térmica e os copinhos):  O café está sem açúcar, mas, se o Sr. preferir, eu posso arrumar adoçante!

ET:               MMFFF...   MMMFFF... HHHHHHH...

NÓ CEGO:   Sr. ET, não precisa chutar o copinho!  Se o Sr. não gosta de café, deixe que eu tomo! (Pausa para  o café). De quê planeta o Sr. vem, Sr. ET?

ET:               HHHHH... MMMHH... MMMMFFF... HHHH.....

NÓ CEGO:   Calma, calma, caaalmaaa...    Não fique nervoso! Eu já estou indo embora, mesmo... (Ô Etzinho bravo, sô!).

NR.              Tão logo o Repórter Nó Cego” saiu de perto do ET rumo à pescaria, chegou uma viatura ao local, que desamarrou e desamordaçou o Sr. Joaquim, comerciante português, que tinha sido assaltado no final da noite.

Um comentário:

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...