quinta-feira, 21 de junho de 2012

RIO +20 - SUSTENTABILIDADE

A Conferência Rio+20 vem discutindo há dias as ações de sustentabilidade, e eu creio que estão no lugar certo para isso, senão, vejamos:
·         O Rio de Janeiro tem uma taxa de homicídios enorme.
·         Grande parte de sua população reside em favelas.
·         O tráfico de drogas tem um poder incrível, dentro e fora das favelas.
·         A cúpula do jogo do bicho, normalmente, está na direção das Escolas de Samba e são candidatos bem votados aos cargos eletivos.
·         As Milícias são parte do dia-a-dia da Cidade.
·         Os professores são mal remunerados, como no resto do país.
·         As polícias são mal remuneradas, se considerarmos o perigo a que se expõem.
·         O trânsito é caótico.
·         Os salários são baixos.
·         O transporte público é caótico e caro. Os trabalhadores enfrentam horas e dificuldades enormes na locomoção casa-trabalho e vice-versa, gastando muito e chegando exaustos.
·         Os alimentos vendidos nas barraquinhas são, em sua maioria, contaminados.
·         O comércio informal domina grande parte da cidade.
·         O comércio regularizado nem sempre emite notas fiscais.
·         Os hospitais estão destruídos, e as escolas, idem.
·         A Bahia da Guanabara está muito poluída.

E mesmo assim, o Rio continua sendo a Cidade Maravilhosa, as praias vivem lotadas e o seu Carnaval é badalado no mundo inteiro.

Diga-me: O Rio de Janeiro é, ou não, um exemplo de sustentabilidade?

Velho Pescador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...