quinta-feira, 23 de maio de 2013

Indo às compras

Recém-casado, ia ao supermercado com a esposa, e comprávamos todas as delícias que víamos, sem preocupação com preço ou composição.

Frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, azeites e azeitonas, gêneros de primeira, segunda e terceira necessidade, doces, muitos doces, frios, de todos os tipos, e mais: Tudo que era bom e todas as bobagens deliciosas que eram anunciadas.

Meses inesquecíveis... Cozidos, assados, pizzas, lazanhas, pudins, sorvetes, mais pudins, outros sorvetes, tortas, pudins, etc., etc.!

- Benzinho, vamos preparar uma lazanha?

- Claro... Eu estava mesmo pensando nisso...

Tempo bom! Até ela se encontrar com a balança! Quando menos eu esperava, ela me disse:

- Você engordou!

E eu, disfarçando:

- Que bom. Eu estava tão magro...

Percebi que ela se referia a ela própria, e até elogiei sua silhueta, mas não adiantou.

Supermercado virou um suplício. 

Verduras, legumes, verduras, soja, verduras, frutas e verduras. 
As delícias? Passavam longe! Ficavam nas gôndolas. 

E então EU comecei a emagrecer, até que decidi virar freguês assíduo da confeitaria, para manter a forma (arredondada, lógico!).

Hoje, mais maduro, vamos às compras e eu fico cuidando do carrinho, além de “cuidar” das compras. 

Quando ela pega uma lata de doces, eu pego logo mais duas, sem ela ver, e coloco no carrinho. Quando ela pega algo que eu não gosto, ou acho muito caro, coloco no carrinho errado, e assim vamos vivendo. 

Em casa, na volta das compras, ouço frases como:

- Puxa! Não sei por que comprei dois potes de geléia!

- Eu não lembro de ter pego esse queijo, nem estes bombons...

- A gelatina diet não veio!...

Tirando esses inconvenientes, a vida corre bem. Vivemos tranquilos.

O único inconveniente é que eu não consigo perder peso.
Não consigo entender por que!


Um comentário:

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...