segunda-feira, 24 de junho de 2013

Safadeza da presidência ou do MPL?



Pulando a fogueira, ia ia


Com atraso de pelo menos 10 dias, a presidente Dilma que mostrar ao povo brasileiro que é chegada ao diálogo e que quer entender a voz que vem das ruas. Para isso Dilma vai se reunir hoje pela manhã com representantes do Movimento Passe Livre, que iniciou as manifestações, só que com aquele vandalismo e violência que se viu em São Paulo. Bem verdade que esse foi o início de tudo, mas Dilma vai conversar com um movimento que já não é protagonista das manifestações, aliás, abriu mão ao anunciar que as “manifestações foram tomadas por uma direita fascista” – que pede fim da corrupção, mais educação, saúde, segurança, enfim, agendas que de certo o MPL considera fascista.
E agora por mais que o Movimento queira retomar o protagonismo, não há mais espaço e ainda pode provocar nova onde de protestos. Uma das líderes do MPL disse aos jornais que agora que conseguiram reduzir a tarifa de ônibus, a luta deve ser pela reforma agrária, pela reforma urbana, pelo fim do latifúndio urbano. Reivindicações que não fazem parte da agenda dos manifestantes que estão lotando as ruas brasileiras há uma semana.
Dilma quer passar a imagem de que dialoga com os manifestantes, mas escolheu a representação errada. Mais uma vez Dilma erra, e a menos que vá promover por decreto o fim da cobrança de tarifas no transporte público, a reforma agrária e urbana, colocará mais lenha nessa fogueira.
Na parte da tarde a presidente se encontrará com governadores e prefeitos. Dilma vai dizer que eles precisam melhorar a qualidade dos serviços públicos e escutará que os governos e prefeituras não possuem condições para isso.
Dilma é desastrada demais para pular a fogueira!

Publicado em às hs. no Prosa & Política

-----------------


Na verdade, o governo do PT escolheu o Movimento Passe Livre para conversar, pois são sócios!
O MPL não representa a sociedade que saiu às ruas, e não vai apresentar o que essa mesma sociedade pediu. 
O MPL não vai falar sobre a PEC 137, que quer impedir que os corruptos sejam investigados, não vai falar sobre a corrupção, sobre os impostos abusivos, sobre a diminuição do número de senadores, deputados, vereadores, e etc. Nem sobre a mordomia política.
Vai falar sobre o que a Dilma, o PT e seus braços, MST, MTST e tantas outras siglas querem.

Abraço.
Velho Pescador

2 comentários:

  1. Agora vem ela novamente com uma porção de promessas. Lembrando dos discursos que ela fazia antes de ser eleita a gente conclui que se ela tivesse feito a lição de casa...
    Por outro lado não podemos menosprezar a "esperteza" dos governantes de esquerda. Veja o exemplo da Venezuela: a cada manifestação da oposição Hugo Chávez mexia os pauzinhos e ficava com mais poderes.
    Tenho a certeza de que o PT acionará os "movimentos sociais" e as centrais sindicasis como uma vingança contra a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas. A Presidanta deseja uma constituinte para os assuntos que lhe interessam.
    Se houvesse uma constituição nova, perfeita, eles a rasgariam, como fazem com a atual.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...