sábado, 29 de junho de 2013

Ganância





Ganância – saco sem fundo, em constante vazamento
Nem todo o ouro do mundo chegará a ser bastante
A ambição desmedida busca um preenchimento
Que não se pode aplacar com cifrão ou diamante

A alma não é um cofre, nem tampouco caixa-forte
Dinheiro e bens funcionam como simples distração
Quem não se sente feliz e sempre se queixa da sorte
Quer na bolsa de valores encontrar compensação

Uma corrida sem fim, desgastante roda viva
Amealhando tesouros pelo poder e vaidade
Feliz quem acha motivos para sorrir e cultiva
a alegria e a paz na própria simplicidade

Angela Maria



Angela Maria, ou Angelmar, é uma excelente poetisa, que escreve como eu gostaria de escrever, então, de vez em quando colho uma de suas pérolas no Luso-poemas e publico aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...