terça-feira, 5 de novembro de 2013

Quadro singelo

Olá!
Publico abaixo mais um trabalho da minha amiga Helena. 
Um poema que descreve uma tela, ambos de sua autoria.
Vólena é uma jovem senhora, com pouco mais de oitenta anos, que tem uma cultura invejável, escreve muito bem, idéias bem lúcidas e limpas, enfim, um exemplo para todos nós.

Velho Pescador.





Quadro singelo

Debruço-me no meu olhar
reflexo do um sentimento
que aflui mesmo sem querer
numa miragem do pensamento.
Um muro caiado de há tempo
e atrás empoleirado um moço
ampara a foice no ombro
Chapéu de palha enterrado.
Tem um esgar de atrevido
mas também de brincalhão
Olhos penetrantes, vivaços
sorriso bonacheirão.
Do lado de cá do murete,
trajada mesmo a rigor
com um ar de diabrete
cheia de graça e de cor
uma moçoila minhota,
mimosa no seu rubor,
pega no lenço,esconde-se a marota,
Na outra mão, tem um novelo
que estava agora a dobar
…a dobadoura espera o apelo,
para poder recomeçar.
Uma cena mais campestre
não podia idealizar.
Em volta tudo ramadas
de flores a despontar.
Tela que como imaginei
e acabei por pintar.

Vólena

Um comentário:

Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.

Exagerada!

Pois é! Tem um monte de histórias de pescador, e muitos dizem que é mentira, mas eu me calo. Quem sou eu para julgar?  Hoje eu...