SUA FAMÍLIA TEM AS MARCAS DE CRISTO?
Há muitas pessoas que acreditam que família é uma instituição falida e sem volta. Satanás, como pai da mentira, tenta a todo custo propagar este falso conceito e trabalha diuturnamente contra tudo aquilo que é instituído por Deus. Assim como foi no Éden, assim será com a minha e com a sua família. Culturas vêm e vão, os tempos mudam e a cada dia se levantam novas investidas contra a família.
Se você é ou já foi casado, ou quem sabe se casará em breve, já percebeu que casamento não é como um conto de fadas, tipo felizes para sempre, nem uma união perfeita. Casamento é quando, no Senhor, homem e mulher se tornam uma só carne, em que ambos trazem consigo uma pesada carga de experiências acumuladas ao longo da vida. Dentro dessa bagagem pode haver erros e pecados, ainda não arrependidos e confessados, que impedem a harmonia conjugal e familiar. Recentemente, li uma frase que dizia o seguinte:
“Enquanto o pecado não for amargo,
Cristo não será doce”.
Esta idéia define uma profunda verdade: enquanto não enfrentarmos e tratarmos os problemas e pecados pertinentes ao casamento, não conseguiremos ter prazer na Solução. Cristo só será eficaz em nosso lar quando experimentarmos a graça do perdão e do recomeço.
Sua família tem as marcas de Cristo? Como um farol, ela pode ser construída ou reconstruída sobre uma rocha firme, sólida e permanente, capaz de resistir às maiores tempestades e forças contrárias, que é Jesus. Não há como ficar livre das pressões externas, mas você pode ter paz em família, em meio às crises.
Convido você para iniciar um passo rumo à restauração do seu lar. Tenho aprendido que:
“não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado, como não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado.”
Que Deus abençoe você e sua família!
Recebido por e-mail
Obs.:
A Betinha e eu estamos participando do curso Aliança, do Pr. Craig Hill (http://www.udf.org.br/areas-atuacao/mulheres/casadas/alianca/) e isso tem nos ajudado muito no relacionamento.
Se tiver como, trabalhe pela edificação da tua família.
Abraço.
Velho Pescador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo, visitante.
Compartilhe conosco sua opinião.